Amiga, ele está te iludindo

Amiga, senta aqui do meu lado, temos um assunto sério pra conversar. Eu já te ouvi inúmeras vezes e agora chegou a sua vez de me dar ouvidos, mas pera lá… Eu não quero que você finja estar escutando e ao acabarmos você continuar sendo a mesma de antes. Eu quero que o nosso papo sirva de lição e amadurecimento pra você, que você possa sair daqui com uma nova visão, com um novo pensamento. Eu estou aqui pra isso. Eu estou aqui para interferir essa situação crítica que você está.

Quantas vezes mais você vai precisar se machucar pra entender que ele não quer namorar você? Que ele não quer saber de você? Que ele até gosta dos sexos e do teu beijo, e até desconfio que possa gostar de você como amiga, mas nada mais. Quando ele diz “eu gosto de você também” não significa que ele sinta da mesma forma que você, amiga. Ele não sente, entende?

Não amiga, não começa a surtar achando que eu sou a ruim, que eu não sei o que eu estou falando. Eu sei sim, sei que ele te faz juras de amor, promete ir à sua casa inúmeras vezes, cria esperanças dentro de ti e te deixa plantada com cara de tonta em casa contando os minutos que ele está atrasado, até você se dar conta que já passou uma hora e meia e que ele provavelmente não vai aparecer mais. Eu sei que ele é um canalha, um cafajeste e não merece nada que você sente por ele.

Ele não merece o teu coração cheio de vontade de amar, de vontade de se entregar, de ser feliz e fazer o outro feliz. Ele não merece teus prazeres no meio do sexo, e também não merece teus beijos apaixonados. Ele recebe isso de mais pessoas, e você? Você fica investindo todas as suas fichinhas nele, e quando acaba, compra mais. Ele investe em quatro ao mesmo tempo, e no fundo você já sabe disso. Quantas namoradas ele já teve enquanto te prometia o mundo?

Ele quer diversão, ele quer curtição, ele quer zoação, ele quer sexo casual, quer matar a carência com quem estiver disponível naquele exato momento. Ele quer ter a tão desejada fama de “pegador”. Você realmente acha que ele não sai por aí falando pros amigos “já fiquei com aquela dali”? E você está sendo mais uma nessa lista porque não dá pra ele o que ele realmente merece: um fora.

Ele não espera isso de você, você sabe né? Ele espera que cada vez que ele der uma curtida na sua foto, você curta outra mostrando que ainda tem interesse, incentivando ele a te chamar. Ele espera que você fique brava uns dois dias dizendo o quanto ele te fez de idiota, e que você não é idiota, mas que no terceiro dia aceite ele ir pra sua casa de novo te levar pra cama. Ele já espera que você o bloqueie em algumas redes sociais, porque ele sabe que você não vai bloquear em uma – só uma – porque quer que ele continue a fazer o que sempre fez.

Mas, o que ele sempre fez, amiga? Eu prometo te apoiar se você me der duas razões, apenas duas, para apoiar a tua paixão por ele. Agora, posso dizer as minhas razões para não apoiar vocês? Vou citar só três: ele não te valoriza, ele está te fazendo perder tempo com alguém que não quer namorar e, por fim, ele não precisa de você porque tem mais meninas apaixonadas que fazem o mesmo por ele. Você é especial amiga, não estou dizendo jamais que não – afinal, não estaria ao seu lado se não fosse – mas pra ele, você não tem diferencial.

E quantos meninos legais apareceram pra você enquanto vivia nesse chove não molha? Quantos meninos legais você dispensou porque jurou que “agora” vocês iriam namorar e iria ser tudo perfeito? Que “dessa vez” ele aprendeu a lição e te jurou que nunca mais iria fazer isso? Que chegou até a te pedir pra excluir ele de tudo e nunca mais responder se não fosse sério o que ele te contou?

Você consegue perceber as tantas oportunidades que você deixou pra trás por alguém que não é capaz de te levar a sério? Com alguém que não é capaz de te falar “olha, eu gosto de você como uma amiga, mas curtiria um sexo casual, sem ilusões”? Você consegue perceber que ele não vale a roupa que ele usa? É surreal o quanto você consegue acreditar nas palavras dele e não nas minhas.

Amiga, vamos fazer o seguinte? Me dá o seu celular e me deixa apagar ele da tua vida de vez. Me promete, amiga, que não vai mais aceitar as sobras que ele te oferece, que a partir de hoje vai colocar um cadeado no teu coração e só vai deixar alguém adentrar quando perceber que for sincero. Me promete que dessa vez, só dessa vez, vai me escutar e vai seguir o meu conselho, porque se assim continuar, não vai dar mais, amiga.

Texto publicado no site SuperEla.

Sobre o Autor

Daniele Denez

Catarinense, uma boa escorpiana, ama momentos, música, histórias e boas risadas. Você sabe o seu nome, mas nem imagina sua história, você lê suas palavras, mas é impossível saber o peso que elas têm para ela.

All original content on these pages is fingerprinted and certified by Digiprove