Ele não foi feito pra você

Esse não é um desabafo qualquer, é um desabafo de uma amiga que está cansada de ver a sua melhor amiga sofrer por causa de um babaca. E não, não digo isso para passar a mão na cabeça da parte errada, e sim, porque todo mundo cansou de te avisar que: ELE NÃO VALE A PENA. Qual dessas palavras você ainda não conseguiu compreender? Eu preciso te dizer algumas verdades que, talvez, ninguém tenha tido por causa dessa sua personalidade forte, de querer se defender com garras, unhas e dentes, mas amiga, ele é um canalha em todos os sentidos.

Você já deveria ter caído fora a partir do momento que viu que a atenção que ele estava lhe dando não era suficiente, ou quando ele preferia ir jogar futebol no sábado que é o único dia que vocês tem para ficar juntos. O problema não é o futebol, porque, além do mais, ele joga esse inferno quase todos os dias depois da aula, o problema é ele abdicar um dia contigo, por um momento que ele tem quase sempre e ainda cobrar por você não ir assistir ele sem se importar que lá não tenha nenhuma menina, a não ser você, sem nem se dar conta que lá só tem homens sujos, imundos e alcoolizados, falando de mulher ou de como aquele gol deveria ser desclassificado, pois estava impedido.

Amiga, ele não presta desde o momento que ele te alertou que os amigos eram tudo pra ele, você já deveria ter percebido que ia ficar em segundo, ou melhor, último plano, porque até os cachorros dele são mais importantes. Não, amiga, não estou te dizendo que ele deveria te colocar em um pedestal, não é assim que as coisas funcionam, mas você, eu e todas as pessoas ao teu redor conseguem perceber que você quer uma atenção, um carinho, e que queria se sentir valorizada por ele, como muitas vezes não se sentiu.

Me lembro daquele dia dos namorados que você chamou ele na tua casa, preparou a janta que ele mais gosta e ainda comprou aquele jogo de copos de bebida que ele tanto queria. Você passou o maior trabalhão a semana inteira, ficou vendo vídeos no youtube de madrugada (como se não tivesse que trabalhar de manhã) para aprender a fazer o macarrão ao molho branco com bacon que ele tanto gosta, ficou se perguntando dias e dias se seria legal colocar umas velas, ou uma música daquelas que vocês curtem. Eu sei muito bem que você passou o dia inteiro no espelho escolhendo qual calcinha e sutiã colocar, e qual roupa era a mais sexy para colocar por cima. Você se decepcionou…

Você se decepcionou quando ele chegou atrasado e todo desarrumado, quando ele disse que não teve tempo de comprar o presente, mas que na próxima semana já ia atrás de alguma coisa, quando ele nem elogiou a tua comida. Amiga, para.

Para não só por essas coisas, mas por tantas outras. Você está perdendo sua essência por um cara que só quer aproveitar o tempo de vida que tem. Você está se desgastando, virando outra pessoa, perdendo um tempo feliz, pra viver nesse sufoco diário que ele te causa. Talvez, pra você, no teu mundo, ele seja sim a pessoa perfeita, mas porque você não consegue enxergar o que tu estás fazendo contigo mesma.

Tu não te arrumas mais, e nem gosta mais de sair com tuas amigas. Prefere ficar em casa vendo SuperCine à ir num bar com as amigas rir das mancadas diárias de cada uma. Prefere colocar a primeira roupa que tem na tua frente, do que achar uma que caia bem em ti e que eleve tua autoestima. Tu preferes ficar exausta o dia todo porque teve de ficar a madrugada inteira procurando coisas para agradar um namoro que já acabou.

É amiga, eu sei que dói, mas esse namoro já acabou faz tempo. Acabou quando começou a faltar o companheirismo, a cumplicidade, o respeito, o afeto, a atenção, o cuidado um com o outro, a confiança. Sabe quando um barbante vai soltando fiozinho por fiozinho até que ele arrebenta? Então amiga… Esse é o teu namoro atualmente.

É enlouquecedor ver uma pessoa que gostamos chegar a esse ponto, e o pior de tudo é ver que ela pensa que não vai achar ninguém melhor, ou que ninguém vai gostar dela porque ela é impulsiva, porque ela é chorona, porque ela é “gorda”, porque ela é chata, porque ela é isso, porque ela é aquilo…

Só pra você ter ideia, quem colocou esse tanto de coisa na sua cabeça foi esse relacionamento inconsequente e sem futuro. Não foi proposital, mas aconteceu. Você acabou pensando que pelo simples fato do teu namorado não dar a atenção que você quer e merece, você é tudo isso, e que ninguém nesse mundo faria algo por você. Mas acredite: fariam bem melhor. Não é que seu atual namorado seja um horror de pessoa, ele só não foi feito pra você. Então, por favor amiga, vamos voltar a ser aquela Isabela de antes e ir atrás de um novo amor.

Texto publicado no site SuperEla.

Sobre o Autor

Daniele Denez

Catarinense, uma boa escorpiana, ama momentos, música, histórias e boas risadas. Você sabe o seu nome, mas nem imagina sua história, você lê suas palavras, mas é impossível saber o peso que elas têm para ela.

Seu comentário é muito importante para nós

Your email address will not be published. Required fields are marked *

All original content on these pages is fingerprinted and certified by Digiprove