Eu te quero bem, mesmo longe de mim

Quando nosso relacionamento chegou ao fim muitas pessoas me perguntavam o motivo e se eu estava com raiva de você. Eu não conseguia responder e preferia ficar quieta. No fundo eu nunca consegui ter um pingo de raiva de ti, mesmo tendo todos os motivos cabíveis para pensar que tu não prestas e que você não merecia nada além do meu desprezo.

Quando um relacionamento chega ao fim esperamos que as pessoas se afastem e não suportem olhar uma para a outra – e eu esperava isso de mim. Esperamos ouvir uma resposta delas do tipo “quero mais que a vida dê um troco nele”. Mas eu preciso fazer um desabafo: eu não te desejo mal, eu te desejo bem.

Pra ti eu desejo um amor de verdade, daqueles que chegam rasgando o nosso coração sem pressa pra ir embora. Que inunde teu peito de felicidades e te traga momentos inesquecíveis. Te desejo todo sucesso na carreira que você escolheu e que você consiga realizar todos aqueles sonhos que você sussurrava aos meus ouvidos quando estávamos juntos. Também desejo que você consiga cada dia mais evoluir como pessoa e amadurecer cada dia mais em pensamento.

Também te desejo muitos shows da banda que você gosta e muita cerveja – que eu sei que você adora. Muita pizza de micro-ondas com uma porção de batata frita para complementar – e muita academia para eliminar todas essas calorias depois. Muitas praias novas pra ti visitar e muito mar bonito pra ti mergulhar e renovar tuas energias. Também desejo muita serra com aquele friozinho gostoso pra tomar um café bem quentinho e se enrolar no edredom com quem aquece o teu coração.

Sei o quanto tu odeia se sentir sozinho e o quanto gosta de estar rodeado de pessoas e por isso te desejo um infinito de amigos sinceros, que te apoiem em decisões que façam bem pra ti e não aqueles que te levem para o mau caminho. Desejo pra ti muita coragem para afastar o que não te agrega em nada. Que tu consigas perdoar dentro de ti todas as pessoas que te fizerem algo ruim e que consigas não se afetar com os problemas e pessoas de má fé que entrarem no teu caminho.

Espero, ainda, que tu guardes um pedaço de mim dentro de ti para a eternidade. Que tu consigas ter por mim o carinho que eu tenho por ti e sempre terei. Que com a nossa história tu consigas tirar algum proveito que te faça ainda melhor na vida. E espero que quando tu se lembrares de mim venha somente momentos e sentimentos que transbordem teu coração, que coloquem um sorriso em teu rosto por ter vivido cada momento desses e que nunca te passe pela cabeça nenhum tipo de arrependimento.

Eu te desejo tudo de melhor que essa vida pode proporcionar porque eu não consigo ter nem um tipo de sentimento ruim por ti. Não consigo te enxergar como o vilão da história e nem sei se tu és o vilão. Acredito mais que fomos duas vítimas da inexperiência sobre relacionamentos. Tão jovens, tão imaturos…

É esquisito, mas por ti só tenho sentimentos bons mesmo não te enxergando com os mesmos olhos de antes. Até te quero longe de mim, mas é como se tivesse cultivado dentro de mim um sentimento gratidão por ti e até de orgulho por ter conhecido alguém tão especial ao longo dessa vida. É um afeto que ficou por conta dos momentos que passamos, por quem tu foste comigo e pelo que me ensinasses.

Houve amor, houve paixão, houve cumplicidade, houve carinho, houve reciprocidade, houve confiança e houve intensidade, mas as lembranças gostosas que deixastes em mim são maiores que um sentimento de rancor por quem um dia me fez dar ‘olá’ para o amor.

Sobre o Autor

Daniele Denez

Catarinense, uma boa escorpiana, ama momentos, música, histórias e boas risadas. Você sabe o seu nome, mas nem imagina sua história, você lê suas palavras, mas é impossível saber o peso que elas têm para ela.

All original content on these pages is fingerprinted and certified by Digiprove