Moço, desapega dessa armadura

Moço, não deixes que ela vá embora. Não permitas que esse seja o fim da tua história com ela. É difícil corresponder às expectativas que ela cria na própria mente, mas no fundo você sabe que são o mínimo que ela merece. Você já viu no fundo dos olhos dela o quanto ela já sofreu e percebeu que existe um pontinho de esperanças lá no fundo. A esperança dela é você.

Algumas decepções passaram pela vida dela e a assombram até hoje. Deixaram marcas que ela, ainda, não conseguiu remover e ela acredita fielmente que você é capaz de ajudá-la. Ela te ama e ama tanto que acredita ser você a pessoa que poder fazer do mundo dela mais colorido e não é à toa, porque ela seleciona muito bem quem vai e quem fica.

A insegurança que ela tem em si mesma não passa de mais uma marca que quem passou na sua vida, deixou para trás.

De certa forma, podemos dizer que ela ainda não perdeu as esperanças de um amor “completo”, como ela mesma costuma chamar, pois ainda acredita em romance e vê o namoro com mais cautela que os amores atuais, é até vista como careta.

Moço, eu sei que às vezes pode parecer assustador o jeito como ela vê um relacionamento, mas veja bem, isso nada mais é do que um coração carente pedindo pra se sentir amado uma vez nessa vida. E você a ama. Não se faça de indiferente com relação a vocês, não a deixe de lado por coisas banais – que você sabe que podem ser realizadas em outro momento.

Seja paciente com ela.

Ela quer amor e se você oferecer o que ela deseja, ela vai oferecer o dobro, acredite. Você está há alguns meses com ela, mas a trata como se estivessem nas primeiras ficadas, na etapa do “vamos nos conhecer” enquanto ela nem sabe direito em qual etapa vocês estão, porque você sequer fez um pedido de namoro.

Moço, ela é intensa até demais de vez em quando, mas sabe ser racional, eu juro. Pode não parecer, mas ela sabe muito bem quando a relação está entrando na zona “forçada” de amor. Ela quer atitudes sinceras e verdadeiras, mas atitudes que ela sabe que merece – que não é nada mais e nada menos do que ela lhe oferece.

Moço, ela não está te pedindo em casamento, está te pedindo uma data de vocês dois, uma música de vocês, uma visita em casa, um pedido de namoro – pode ser simples, ela não liga –, uma apresentação adequada aos teus amigos, quer a tua atenção e sentir-se amada por você lembrar dela durante o dia e mandar uma mensagenzinha no whats, que você queira, deseje e passe mais tempo ao lado dela.

Não se prenda em se desapegar do modo que você vê um relacionamento – que pelo jeito parece ser aberto ao extremo -, ela já se desapegou tanto por você. Enfrentou o maior medo só pra poder ser chamada de sua: o medo de se entregar novamente. Não se prenda sobre o que os outros irão pensar ou sobre como se relacionar é ter responsabilidades que você não possuía antes.

Porque eu vou te contar um segredo, moço, ela só quer se sentir tua.

Sobre o Autor

Daniele Denez

Catarinense, uma boa escorpiana, ama momentos, música, histórias e boas risadas. Você sabe o seu nome, mas nem imagina sua história, você lê suas palavras, mas é impossível saber o peso que elas têm para ela.

All original content on these pages is fingerprinted and certified by Digiprove